The OER Knowledge Cloud makes use of cookies. By continuing, you consent to this use. More information.
Educação a distância e Recursos Abertos
Laaser, Wolfram · Rodrigues, Rosângela Schwarz · Fachin, Gleisy Regina Bories

Secondary titleRevista Iberoamerica na de Educación
Published2009
PeriodicalVolume 49, Issue 4, Pages 1-15
PublisherRevista Iberoamericana

ABSTRACT
Este trabalho apresenta uma análise dos desenvolvimentos tecnológicos e ferramentas da web social e as implicações sobre educação a distância, software aberto e arquivos abertos. Apresenta revisão de literatura sobre arquivos abertos e discute as questões de interoperabilidade e requisitos de organização dos conteúdos para o efetivo uso educacional. A pesquisa exploratória faz uma descrição das instituições que trabalham com recursos educacionais abertos e faz uma análise sobre a interoperabilidade e as possibilidades de uso em cursos a distância e presenciais. Apresenta os diversos tipos de licença e discute os requisitos de organização dos conteúdos para o efetivo uso educacional. Conclui, apresentando recomendações para a organização dos arquivos abertos para o uso na educação presencial e a distância.


Languagept_BR
ISSN1681-5653
URLhttp://www.rieoei.org/deloslectores/2879.pdf
Export optionsBibTex · EndNote · Tagged XML · Google Scholar


Viewed by 15 distinct readers




CLOUD COMMUNITY REVIEWS

The evaluations below represent the judgements of our readers and do not necessarily reflect the opinions of the Cloud editors.

Click a star to be the first to rate this document


POST A COMMENT
SIMILAR RECORDS

The rise and fall of the “Massively Open Online Coursesâ€
Laaser, Wolfram
The paper summarizes the actual debate about “massive open online courses†(MOOC), a concept that swept over like a “Tsunami†to European educators and universities since its first development in 2008. The ...
Match: Laaser, Wolfram