The OER Knowledge Cloud makes use of cookies. By continuing, you consent to this use. More information.
Educação a distância e Recursos Abertos
Laaser, Wolfram · Rodrigues, Rosângela Schwarz · Fachin, Gleisy Regina Bories

Secondary titleRevista Iberoamerica na de Educación
Published2009
PeriodicalVolume 49, Issue 4, Pages 1-15
PublisherRevista Iberoamericana

ABSTRACT
Este trabalho apresenta uma análise dos desenvolvimentos tecnológicos e ferramentas da web social e as implicações sobre educação a distância, software aberto e arquivos abertos. Apresenta revisão de literatura sobre arquivos abertos e discute as questões de interoperabilidade e requisitos de organização dos conteúdos para o efetivo uso educacional. A pesquisa exploratória faz uma descrição das instituições que trabalham com recursos educacionais abertos e faz uma análise sobre a interoperabilidade e as possibilidades de uso em cursos a distância e presenciais. Apresenta os diversos tipos de licença e discute os requisitos de organização dos conteúdos para o efetivo uso educacional. Conclui, apresentando recomendações para a organização dos arquivos abertos para o uso na educação presencial e a distância.


Languagept_BR
ISSN1681-5653
URLhttp://www.rieoei.org/deloslectores/2879.pdf
Export optionsBibTex · EndNote · Tagged XML · Google Scholar


Viewed by 0 distinct readers




CLOUD COMMUNITY REVIEWS

The evaluations below represent the judgements of our readers and do not necessarily reflect the opinions of the Cloud editors.

Click a star to be the first to rate this document


POST A COMMENT
SIMILAR RECORDS

The rise and fall of the “Massively Open Online Courses”
Laaser, Wolfram
The paper summarizes the actual debate about “massive open online courses” (MOOC), a concept that swept over like a “Tsunami” to European educators and universities since its first development in 2008. The ...
Match: Laaser, Wolfram